BR | ES
   


Apresentação


 

 

A Associação Latino-americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide), com sede em Lima (Peru), é o organismo  internacional, sem fins lucrativos, que representa os bancos de desenvolvimento na América Latina e no Caribe.

A Alide tem como  principal objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, estimulando o intercâmbio de informações, produtos, serviços e experiências entre seus associados, a fim de propiciar a colaboração, os negócios e a cooperação financeira entre estas instituições, por meio de fóruns técnicos, capacitação e assistência técnica.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vinculado à Alide desde 1968, atua como coordenador nacional, destacando-se, dentre suas atribuições:

  • Propiciar as relações da Alide com as demais instituições membros do país;
  • Promover e facilitar a vinculação e o contato entre a Alide e as instituições públicas e privadas do país;
  • Colaborar com a realização dos programas e atividades organizadas pela Alide.
A fim de contribuir para a materialização de tais atribuições, o BNDES, em parceria com a Alide, estruturou a Seção Brasileira da Rede de Informação da Associação Latino-americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Rialide-BR), como um desdobramento da Rialide, a rede de informação da Alide.
 
A Rialide-BR disponibiliza única e exclusivamente informações de caráter público, não sujeitas às regras de sigilo bancário.
 
Espera-se que o ambiente e as atividades da Rialide-BR sejam desenvolvidos contando com um espírito participativo e colaborativo, contribuindo para o desenvolvimento de ações de gestão da informação e do conhecimento, tendo como foco a atuação das instituições voltadas para o desenvolvimento econômico e social nacional.
 
Esse site não tem por objetivo servir de canal para obtenção de informações de natureza institucional acerca dos participantes da Rialide-BR. As solicitações de tais informações deverão ser encaminhadas diretamente a cada instituição.

 

 

 

Asociación Latinoamericana de Instituciones Financieras para el Desarrollo